segunda-feira, 2 de abril de 2012

Presidente do CME de Itabuna eleita delegada em I CONSOCIAL - BAHIA.

  
   Em disputa acirrada na tarde do dia 30 de março, a Profª Lucia Bittar foi eleita delegada para representar os Conselhos de Políticas Públicas do estado da Bahia, em Brasília, na I CONSOCIAL à ser realizada de 18 à 20 de maio de 2012.
   A I CONSOCIAL etapa estadual, foi realizada nos dias 29 e 30 de março, no Hotel Sol Bahia em Salvador. O evento teve como tema principal: " A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" e como objetivo prioritário: "promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático".
  Durante os dois dias de trabalho, os  delegados oriundos das Conferências Municipais, em um total de 324, elegeram entre as 120 propostas já selecionadas, 20 propostas que serão enviadas para serem debatidas e defendidas em Brasília no evento nacional pelos 56 delegados eleitos, sendo:   14 (governo);36 (sociedade Civil);06(Conselhos de Políticas Públicas).

(Profª Lúcia Bittar Presidente do CME de Itabuna)
Para a Profª Lucia Bittar, "a participação dos Conselhos de Políticas Públicas neste processo de efetivação da democracia através da transparência e controle social em nosso país, denota uma vontade política e social dos agentes de transformação que se comprometem de forma responsável, com a construção de uma sociedade mais justa, humana e com equidade social". 
                                                                

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS

contador de visitas

VISITANTE ONLINE

  ©Conselho Municipal de Educação de Itabuna - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo